top of page
Buscar
  • Foto do escritor@geografia_da_paraiba

Turismo na Paraíba: João Pessoa é o terceiro destino mais vendido do Brasil no mês de setembro

Capital da Paraíba possui a centralização de grandes atrativos na região, seja no litoral ou no interior. É possível, por exemplo, se hospedar em João Pessoa e conhecer o Lajedo Pai Mateus, em Cabaceiras, ou a região do Brejo Paraibano no mesmo dia.


Letreiro de João Pessoa em homenagem ao "primeiro Sol das Américas", no Busto de Tamandaré. Foto: Higor Pereira.


Conhecida por suas belezas naturais e lindas praias, João Pessoa vem se destacando cada vez mais no turismo nacional. A Capital paraibana é a terceira cidade no ranking dos destinos mais vendidos no Brasil, de acordo com os dados do mês de setembro de 2021 divulgados pelo Omnibees – website de reservas e vendas diretas da rede hoteleira.



Segundo os números do Omnibees, João Pessoa teve um crescimento de 145,1%, ficando atrás apenas de Porto Seguro (BA) e Ipojuca (PE). Fortaleza-CE e Balneário Camboriú fecham o Top 5 dos destinos mais vendidos do Brasil em setembro. A Omnibess analisou 4.949 equipamentos hoteleiros em 640 destinos no Brasil, a partir do início da pandemia da Covid-19.


Praia de Tambaú, uma das mais procuradas da capital, com destaque para a intensa verticalização na orla da cidade. Foto: Higor Pereira.


Para nós que fazemos a Geografia da Paraíba, esses números são reflexos das belezas da Paraíba que vêm chamando atenção nos últimos tempos, além da alta do dólar, que faz com que destinos domésticos sejam mais procurados do que os internacionais. Com o consumo na capital tendendo a aumentar, mais empregos deverão ser gerados, ajudando a aquecer a economia nesse período de convivência com o COVID-19.


Clique aqui para se inscrever em nosso canal

do YouTube e ajude a divulgar a nossa Paraíba!


1.896 visualizações0 comentário
bottom of page