top of page
Buscar
  • Foto do escritor@geografia_da_paraiba

Três destinos paraibanos pra quem quer fugir da folia de carnaval

A folia de carnaval é um momento aguardado por milhões de brasileiros. Porém, também há outro grupo de milhões que preferem um compromisso mais calmo, com aventura, contato com a natureza e adrenalina. E é aqui na Paraíba que podemos encontrar as melhores opções para passar esses dias em permanente conexão com a natureza! Por isso, selecionamos três dicas de destinos para fugir da folia de carnaval.



O destino 1 é um dos lugares mais visitados do interior paraibano: o Parque Estadual da Pedra da Boca, considerado por muitos como o monumento natural mais belo da Paraíba. Localizado no município de Araruna, o parque centraliza outras belezas naturais da região, que podem ser visitadas e aproveitadas por quem ama a natureza. Por lá, a rede de hotéis e pousadas é diversificada, proporcionando experiências para todos os gostos e bolsos.


Pedra da Boca, considerada por muitos o monumento natural mais belo da Paraíba. Foto: @carlitos_paraiba.


O destino 2 é o Sítio Casa de Vó, que possui duas opções de hospedagem: as barracas e os chalés. A estrutura é completa, nova e pronta pra receber os turistas da Paraíba e também de fora do nosso estado. O contato com a natureza, o dia-a-dia rural, a comida local e orgânica e a dedicação à sustentabilidade são fatores que marcam o Sítio Casa de Vó.


Barracas no Sítio Casa de Vó, em Areia, que oferece hospedagens em barracas e em chalés. Foto: @gabriel.paiva.cavalcante.


E o destino 3 é o Parque Estadual do Pico do Jabre, no município de Matureia. Com uma altitude de 1.197 metros acima do nível do mar, o Pico do Jabre chama atenção pela sua imponência na paisagem e pela visão privilegiada da Depressão Sertaneja da Paraíba. Além disso, no entorno existem diversas opções de hospedagem e outros destinos naturais para se visitar e manter o contato com a natureza.


Paisagem sertaneja vista a partir do Pico do Jabre. Foto: Kilson Pinheiro.


E aí, de qual você gostou mais? Vai lá no nosso instagram e conta pra gente! Siga: @geografia_da_paraiba


559 visualizações0 comentário
bottom of page