top of page
Buscar
  • Foto do escritor@geografia_da_paraiba

População paraibana pode passar a receber SMS da Defesa Civil sobre possíveis desastres naturais

O serviço começou na última segunda-feira, 26 de fevereiro, antecipando, assim, a nacionalização do cadastramento e a possibilidade de envio de alertas pelas Defesas Civis. Passarão a contar com o serviço os moradores dos estados do Pará, Amapá, Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão.


Para participar, é necessário enviar o CEP de seu endereço para o número 40199. O serviço não tem custo.


Imagem ilustrativa.


Ao fim do cadastro, o usuário é informado se o celular está apto a receber alertas de  inundações, alagamentos, temporais, perigo de deslizamentos de terra, entre outros, e recomendações da Defesa Civil. Se o usuário desejar, é possível cancelar o recebimento dos alertas por mensagem de celular.


Os alertas são enviados pelo Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) e pelas Defesas Civis dos estados. Também será realizada campanha informativa nos meios de comunicação. O acompanhamento executivo do serviço de alertas por SMS é feito pela ABR Telecom.


O sistema foi desenvolvido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em parceria com os órgãos de Defesa Civil e as operadoras de telefonia móvel.


Fonte: Portal Correio.

https://portalcorreio.com.br/paraibanos-passam-receber-via-sms-alertas-de-desastres-naturais/

18 visualizações0 comentário
bottom of page