top of page
Buscar
  • Foto do escritor@geografia_da_paraiba

João Pessoa sediará XIV Simpósio Brasileiro de Climatologia Geográfica

Evento está marcado para ocorrer entre os dias 10 e 14 de novembro de 2020.



O XIV Simpósio Brasileiro de Climatologia Geográfica, que ocorrerá em novembro do próximo ano, já tem local definido: João Pessoa, capital da Paraíba. Ocorrendo de forma bienal desde a década de 1990, o evento reúne pesquisadores e estudantes da área de Climatologia de instituições de todo o Brasil, além de, também, presenças do exterior.



O evento trará a seguinte temática: Saberes acadêmicos, populares e institucionais em Climatologia: contextos para uma agenda socioambiental. Em meio aos ataques sofridos pela Ciência Brasileira, o evento surge como uma oportunidade para que os pesquisadores da área possam reforçar a própria legitimidade, sobretudo no que diz respeito ao Clima, área muito atacada pelo governo conservador, que prefere acreditar em teorias da conspiração e deixar de ouvir os cientistas.


Na sua 15ª edição, o evento será sediado no Nordeste pela quarta vez. A última edição nordestina foi em Fortaleza, no ano de 2010. Assim, dez anos depois, o maior evento da Climatologia Brasileira voltará ao Nordeste, atraindo os pesquisadores para as belíssimas paisagens paraibanas que ocorrem do Litoral ao Sertão.


O Simpósio, que está em processo de planejamento, será organizado pelo Laboratório de Climatologia Geográfica da Universidade Federal da Paraíba - CLIMAGEO/UFPB, em parceria com a Associação Brasileira de Climatologia - ABCLIMA. Em breve, será divulgado o site do evento com informações sobre programação, cronograma, inscrições, dentre outras.


Por enquanto, é possível acompanhar as movimentações sobre o XIV SBCG nas redes sociais (Instagram e Facebook). Links abaixo:


instagram.com/xiv.sbcg

facebook.com/xivsbcg

120 visualizações0 comentário
bottom of page