Buscar
  • @geografia_da_paraiba

Nos 176 anos da cidade de Areia, a dica é de 3 destinos na Capital Paraibana da Cachaça

Principal cidade do Brejo Paraibano reúne atrativos culturais, gastronômicos e a produção da cachaça, oficialmente reconhecida como a principal produtora da Paraíba.



Hoje é o aniversário da nossa querida cidade de Areia, a Capital Paraibana da Cachaça, e jamais poderíamos deixar de fazer uma pequena homenagem a essa terra tão visitada por nós que fazemos o Geografia da Paraíba.


Areia tem muita importância em nossa história. Lá, foi gravada a nossa primeira #ExpediçãoGeoPB, quando estávamos começando esse projeto que vem rodando a Paraíba, e também voltamos várias vezes pra reforçar a nossa amizade com tantas pessoas que sempre nos dão as mãos.



Hoje, em comemoração ao aniversário da cidade, vamos dar 3 dicas de lugares em Areia pra você ir conhecer. O primeiro destino é o Engenho Triunfo, bem na entrada da cidade pelo acesso na PB-079, um lugar incrível, bem cuidado e cheio de história pra contar.


Vista aérea do Engenho Triunfo. Foto: @alexandrexxhb.


Depois da visita ao Triunfo e de comprar as cachaças, você vai almoçar no Restaurante Vó Maria, também às margens da PB-079, só que na comunidade de Chã de Jardim, com destino a Remígio. Com um empreendedorismo criativo, ocupando as pessoas da comunidade e gerando renda, o Vó Maria começou em 2013 e está a quase 9 anos na ativa.


Fachada do Restaurante Vó Maria. Foto: Acervo GeoPB.


E depois de almoçar no Vó Maria, pra terminar o dia, o destino final é o Engenho Elite da Serra, onde é fabricada a Cachaça Elite. Localizado no entorno do Distrito de Mata Limpa, o local é repleto de atrativos, cheio de história e animação, com eventos como o Forró do Turista e equipado com restaurante, o Caçuá do Brejo.


Contemplação da paisagem no Engenho Elite da Serra. Foto: Acervo GeoPB.


E lembrando que em Areia tem muito mais pra conhecer! Vale a pena visitar, passar a máxima quantidade de dias que for possível, sempre é uma experiência excelente! Conheça mais sobre Areia clicando no vídeo abaixo:


199 visualizações0 comentário