Buscar
  • @geografia_da_paraiba

#GeoPB volta à ativa após meses sem regularidade nos posts


A página Geografia da Paraíba está no Facebook desde 2013. De lá pra cá, as publicações com conteúdo geográfico foram alcançadas por mais de 10 milhões de pessoas, de acordo com os dados estatísticos do Facebook. No início de 2018, novos canais passaram a fazer parte da rede GeoPB, expandindo para um site (este), um perfil na rede social Instagram e um canal na plataforma de vídeos YouTube, além de um grupo de WhatsApp para interação mais próxima entre os seguidores e a administração.


A falta de regularidade nos posts na maior parte do ano de 2018 se deve, principalmente, ao acúmulo de afazeres da administração. Contudo, a partir do dia 2 de janeiro de 2018, as postagens voltaram ao ritmo regular. Além da volta das postagens, a página está de cara nova, com mudanças na logomarca:


Nova logomarca da página Geografia da Paraíba. Ao fundo, a Praia de Tambaba, um dos cenários mais exuberantes da Paraíba. Fonte: Reprodução/Facebook.


As novidades não estão apenas no visual. Também terão início as "Expedições da Geografia da Paraíba", onde serão produzidos conteúdos fotográficos para postagens na página, além de vídeos para o canal do YouTube, ampliando a divulgação do espaço geográfico paraibano. Diversos pontos do estado já estão cotados para visitação e realização das expedições, os quais serão divulgados em breve.


A expectativa é de que o baixo alcance das publicações, o que mais motivou a quebra do ritmo de postagens, seja um problema superado e que a página volte a crescer e se difundir por todos os lugares da Paraíba. Para isso, pedimos a ajuda de todos os seguidores para avançarmos cada vez mais e, quem sabe, chegarmos ao marco de 50 mil seguidores ainda este ano. Por que não, né?

27 visualizações0 comentário