Buscar
  • @geografia_da_paraiba

Do histórico ao atual: conheça as belezas do centro urbano de São Mamede/PB

Edificada a quase um quilômetro da BR-230, principal rodovia da Paraíba, cidade do Seridó Ocidental da Paraíba está crescendo rumo à rodovia federal, no sentido oeste, apontando para Patos, principal cidade da região.


Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Foto: Geografia da Paraíba.


Uma etapa muito importante da nossa #ExpediçãoGeoPB em São Mamede compreendeu a parte da zona urbana, onde tivemos a oportunidade de conhecer a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, a matriz da cidade, muito bela e imponente, desenhada pelo genial Frei Martinho, que contribuiu com a arquitetura católica em muitos municípios da região.


Igreja de Nossa Senhora da Conceição e fachada de casa antiga de São Mamede. Fotos: Geografia da Paraíba.


Além da igreja, a história de São Mamede está impressa nos seus casarões históricos que ainda encontram-se preservados. São construções da década de 1920 que permanecem em pé, funcionais, e revelando uma história muito bonita do município.



Do histórico ao atual, São Mamede tem muito a mostrar. Desde seus casarões até a alça viária, que é símbolo do progresso da cidade rumo à BR-230 no sentido a Patos, principal cidade da região, o município prova que é terra de pessoas visionárias.


Alça viária inaugurada recentemente para impulsionar o crescimento de São Mamede rumo à BR-230, apontando para Patos. Foto: Geografia da Paraíba.


Quem chega em São Mamede, não tem mais vontade de sair. A beleza da cidade, os atrativos naturais, a hospitalidade do povo e a culinária deliciosa da região são fortes motivos para deixar qualquer visitante virar turista.


E aí, vamo simbora conhecer a Paraíba? Clique aqui para conhecer nosso Instagram e também Clique aqui para se inscrever em nosso canal do YouTube!

423 visualizações0 comentário