top of page
Buscar
  • Foto do escritor@geografia_da_paraiba

Barra de Santa Rosa aprova criação do Conselho Municipal de Turismo

Entidade é importante para a continuação das atividades voltadas ao turismo no município. Próximos passos são inerentes ao empreendedorismo.


Imagem do Centro de Barra de Santa Rosa. Foto: Geografia da Paraíba.


Localizado na região do Curimataú Paraibano, a cerca de 78 quilômetros de Campina Grande e 183 quilômetros de João Pessoa, o município de Barra de Santa Rosa, o quinto maior da Paraíba em extensão territorial com 702 quilômetros quadrados, acaba de aprovar a criação de projeto de lei que cria o Conselho Municipal de Turismo.


De autoria do poder executivo, o projeto de lei visa incentivar os empreendedores locais a investirem em turismo, promovendo os atrativos do município e criando uma cadeia produtiva que vai do artesanato à culinária, passando pelas hospedagens, seviços de guia, condução, transporte e tantos outros que podem ser associados ao turismo.



De acordo com a secretária de cultura e turismo Késsia Bonfim, o turismo representa uma grande cadeia produtiva e o município possui amplas potencialidades: "Barra de Santa Rosa representa um importante destino paraibano e aqui nós temos empreendedores que podem investir e sair ganhando nesse sentido. Temos potenciais históricos, naturais, urbanos e rurais que embelezam os visitantes e dão orgulho à nossa gente", frizou. Ainda de acordo com a secretária, o Conselho Municipal de Turismo é uma conquista para o município e a autoria do projeto por parte do prefeito Neto Nepomuceno é algo que fica marcado: "é histórico, e agora só depende de nós, muito obrigada, esperamos ter vocês na continuidade desse projeto", relatou em um grupo nas redes sociais contendo gestores de cultura e turismo de toda a Paraíba.


O Geografia da Paraíba mostrou Barra de Santa Rosa recentemente no quadro #ExpediçãoGeoPB. O vídeo encontra-se disponível no canal do YouTube e pode ser assistido na íntegra abaixo:



Por: Gabriel de Paiva.

475 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page