top of page
Buscar
  • Foto do escritor@geografia_da_paraiba

Areia abre a edição 2023 da Rota Cultural Caminhos do Frio


Na noite da última segunda-feira (03), nós do @geografia_da_paraiba participamos da abertura oficial da Rota Cultural Caminhos do Frio, em Areia, durante a realização de uma Fampress, a convite da @pbturgovpb, que ocorrerá em todas as segundas-feiras, dia de abertura da rota cultural nos municípios participantes.

Jornalistas e blogueiros durante abertura da rota em Areia.


A Rota Cultural Caminhos do Frio, completa 18 anos de realização, e na edição de 2023, será realizada em 10 municípios da região turística do brejo paraibano, com a inclusão do município de Borborema.


A rota destaca-se por ser um dos principais eventos turísticos do calendário paraibano de eventos, o brejo da Paraíba, há anos destaca-se como sendo uma das principais regiões turísticas do estado, isso, devido ao clima serrano, cidades históricas, cultura efervescente, belas paisagens naturais e um povo acolhedor e empreendedor.

Grupo de tradições folclóricas moedas de Areia


A Rota Cultural Caminhos do Frio agrega demais na economia paraibana, e principalmente, nos municípios da região do brejo, esse ano, o evento vem com o tema voltado a valorização da Literatura de Cordel.



Em Areia, a abertura contou com a participação do povo areiense, autoridades municipais e estaduais, blogueiros, jornalistas, apresentações culturais e o show do grande @jessierquirino, que encantou o público com seus poemas e contos.

Jessier Quirino em sua apresentação


Não deixe de conhecer os municípios do brejo paraibano e participar da rota cultural mais charmosa do Brasil e também conhecer o nosso trabalho no Youtube e no Instagram.


Para se inscrever clique aqui


Confira abaixo algumas imagens de como foi a abertura da Rota Cultural Caminhos do Frio em Areia:



Igreja matriz de Nossa Senhora da Conceição, no centro de Areia.



Casarão José Rufino com placa dos Caminhos do Frio



Cenário do palco de abertura do evento


Apresentação da Filarmônica Abdon Felinto Milanez de Areia


Público prestigiando o evento


Vice governador Lucas Ribeiro discursando no evento

151 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page